minha mãe


''As notícias, arrumadas como pérolas num fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças. Reflecti. Vi-me criança orientada pela tua paciência. As tuas mãos seguras e firmes que me ajudaram a caminhar. E todas essas as recordações e todas as outras humedeceram com as minhas lágrimas que verteram dos meus olhos tristes. E tu, ensinando-me a calma , a tolerância. Toda a minha vida controlada por ti. Tantas lembranças, óh mãe. ! Dos dias da minha adolescência, lamento-me por cada erro cometido, por cada falha estúpida que tive. Peço desculpa (...) Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, regressando derrepente. Mãe, chegou a um momento em que estas palavras penetraram-me de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera. E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância. E vim, eu mesma, a fim de que tu vejas e ouças todas as notícias que vibram em mim. Mãe, estou aqui ! Eu sou a carta viva e ia escrever e enviar-ta. Desculpa pelas vezes que te desiludi. Desculpa se te magooei sem me aperceber. Cada dia que passa desprezo-me, desprezo-me por saber o quão fui estúpida ao fazer-te isto, porque não mereçes qualquer erro cometido por mim, não mereçes pelas vezes que te desiludi, não mereçes o mal, tu só mereçes o bem. És a melhor mãe do mundo. E acredita, após ter escrito isto, lágrimas caíram pelo meu rosto magoado.'' .. Estas palavras são te familiares ? Dei-te isto no teu aniverário.. Nunca me esqueçi desse dia em que as minhas emoções falaram mais alto e deram rumo a este texto. Nunca me esqueço dos momentos que passei ao teu lado. És diferente das outras mães, és uma mãe e ao mesmo tempo uma melhor amiga. Nunca fui a filha que tu sempre quizeste, nunca fui perfeita, mas sou uma filha que te ama !!
Não és perfeita enquanto mãe, que me soube ensinar o bem da vida. Dizem que as mães são únicas e que para cada um a sua mãe seja a mais especial, acredito, é verdade. Mas acredita que digo isto do fundo do meu coração e com muita sinceridade: TENHO ORGULHO DE SER TUA FILHA !!
Releio vezes sem conta o que escrevi e tenho sempre tendência em acrescentar algo mais (';*
É o efeito quando começamos a exprimir as nossas emoções, sentimentos, e não conseguimos parar de escrever.

AMO-TE MÃE (L)

2 comentários: